4 Instrumentos Musicais Virtuais | Para sala de Aula V̷i̷r̷t̷u̷a̷l̷

4 Instrumentos Musicais Virtuais | Para sala de Aula V̷i̷r̷t̷u̷a̷l̷

Os instrumentos musicais virtuais podem proporcionar novas experiências e possibilidades paras os seus alunos de música!


Um tempo atrás, compartilhamos aqui no site Clave de C 4 Instrumentos Musicais Virtuais super interessante para as aulas de musicalização. E, para acrescentar, separamos mais 4 instrumentos musicais para sala de aula virtual ou... presencial!

Por que usar instrumentos virtuais?

Os instrumentos virtuais oferecem aos alunos uma maneira de fazer música quando não se têm disponível uma versão real de tal instrumento musical. Além, é claro, de serem divertidos e envolventes.

Eles também podem ajudar a mostrar visualmente conceitos musicais, dar aos alunos novas maneiras de criar e fornecer exposição a instrumentos que os alunos não poderiam ouvir. Além disso, os instrumentos virtuais podem ser uma ótima maneira de atingir os padrões musicais ao se conectar a outros assuntos (tecnologia, cultura, história, etc.). 

Confira quais são os 5 instrumentos musicais virtuais:


A mbira é um instrumento tocado pelo povo Shona no Zimbábue. Existem 4 níveis interativos para percorrer (muito ao estilo Guitar Hero), onde os alunos podem criar sua própria melodia para mbira.

Há muitos fatos interessantes sobre a mbira espalhados pela experiência, então seria uma ótima ferramenta para explorar este fascinante instrumento mundial.
O Google Doodle Mbira é um piano digital interativo. ACESSE AQUI.


Este teclado do google é personalizável e muito acessível. Pode ser jogado com o teclado e mouse, mas com uma webcam, também pode ser jogado simplesmente movendo seu corpo. Esta é uma ótima ferramenta para alunos com necessidades especiais, especialmente aqueles com habilidades motoras limitadas que podem ter dificuldade em usar o teclado e o mouse. As configurações de rastreamento do corpo são bastante robustas e permitem que diferentes partes do corpo sejam usadas para se mover entre as notas.

Além disso, três escalas diferentes e uma gama de notas de 5 a 15 estão disponíveis, e 6 opções de som de instrumento diferentes. Também pode ser usado para explorar conexões entre dança e música, com coreografia criada para tocar certas notas. ACESSE AQUI.


Você conhece o instrumento chamado Theremin? 
Não! Oque é? SAIBA MAIS AQUI.

A maioria de nós não tem um theremin em casaou na escola, mas esta super ferramenta permite que você compartilhe este instrumento peculiar com os alunos. Para reproduzí-lo você deve clicar na caixa amarela, você também pode ajuste os parâmetros na parte inferior com os controles deslizantes. 

Esta pode ser uma ótima ferramenta para um projeto de trilha sonora! ACESSE AQUI.

Quer ensinar os acordes no teclado do piano aos alunos? Este instrumento virtual pode ajudar!
Para usar. basta clicar em uma nota e o acorde dessa tônica será reproduzido. Mova a chave para alternar entre acordes maiores e menores. 

Essa representação visual dos intervalos de acordes pode ser uma grande ajuda para tornar a teoria musical um pouco mais concreta. 

Use para ensinar teoria no ensino fundamental e médio. ACESSE AQUI.

Conclusão

Vale muito a pena conferir estas ferramentas pois são de fácil uso e gratuitas.

Tais ferramentas podem ser utilizadas nas aulas remotas de música ou até mesmo aulas presenciais. Elas também e podem auxiliar no aprendizado e desenvolvimento musical dos nossos alunos. Experimente!



👉 Thank you! - https://midnightmusic.com.au/ 👏👏

Postar um comentário

0 Comentários