TOP 3 Ferramentas Online | A Criança e a Orquestra

TOP 3 Ferramentas Online | A Criança e a Orquestra

Crianças podem conhecer e aprender sobre orquestra?!
A resposta é: ABSOLUTAMENTE SIM!


Hoje vamos falar de 3 ferramentas muito legais para introduzir o tema orquestra aos seus alunos de modo interessante e divertido!

Conheça as 3 ferramentas:



No site Brincando de Orquestra, você terá um primeiro contato com uma orquestra sinfônica. Conhecerá seus diferentes naipes e cada um dos instrumentos que a integram , além de suas funções dentro da orquestra.

Um pequeno dicionário musical vai ajudá-lo, assim como cinco jogos musicais interativos. Você vai se divertir e testar seus conhecimentos.

Os professores de música recebem uma atenção especial, com orientações para o uso deste site em suas aulas.



Semicondutor é um experimento que permite conduzir sua própria orquestra através de seu navegador. Você pode mover os braços para alterar o ritmo, o volume e a instrumentação de uma peça musical. 

Ele usa o PoseNet , uma biblioteca de aprendizado de máquina que funciona no navegador, para mapear seus movimentos através da sua webcam. Um algoritmo acompanha a partitura conforme você rege, usando centenas de pequenos arquivos de áudio de instrumentos gravados ao vivo.



No site Inside the Orchestra você encontrará o jogo de Bingo Musical Online que é uma maneira divertida de ajudar alunos, jovens e adultos, a reconhecer os sons dos instrumentos. Seus ouvidos musicais serão realmente colocados à prova enquanto você trabalha para ser capaz de gritar BINGO em vitória!

Bingo musical é igual ao Bingo normal, exceto que em vez de marcar os números que alguém chama, você ouvirá amostras de música e marcará os instrumentos que ouve. 

O mesmo site possui uma coleção envolvente de jogos online e interativos atividades que permitem aos alunos aprender sobre a orquestra. Inclui ferramentas de composição melódica e rítmica, um jogos de memória, mapas musicais e mais!

Vale super a pena conferir estas ferramentas! Utilize nas suas aulas presenciais, remotas ou híbridas!

Postar um comentário

0 Comentários