TOP 3 - Pontos Positivos que Todo Autodidata Deveria Possuir

TOP 3 - Pontos Positivos que Todo Autodidata Deveria Possuir


AU.TO.DI.DA.TA!

Já ouviu essa palavra em algum lugar? Sabe o que significa?
Ser um autodidata é ter facilidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio ou a presença de um professor, ou seja, uma pessoa autodidata tem a capacidade de aprender "coisas" por esforço próprio.

Sobre o autodidata: Pontos positivos em um autodidata.

1. VONTADE/ DESEJO



Basicamente é (na maioria das vezes) o que faz uma pessoa começar a buscar o conhecimento sobre determinado assunto.

O desejo de aprender e a vontade de aprofundar seus conhecimentos, são como uma "ignição" e esta vontade quando permanece e não se esvai, ajuda o indivíduo a não desistir, mas, perseverar naquilo que ele se propôs a estudar.


"A força de vontade fica mais forte quando temos foco, determinação e capacidade de ação."

2. "CONSTRUÇÃO" DE MATERIAL



Quando o autodidata toma a decisão de estudar algo, começa uma procura por bons métodos e materiais que possam ajudar nos estudos.

Esta habilidade de "peneirar" e reunir por conta própria diversos materiais bons e úteis, de diversos tipos e lugares, a ser utilizado em determinado estudo, é o que chamamos de "construção".

Então, filtrar e separar materiais que tenham qualidade e é um ponto positivo, que será importante para a eficácia dos estudos.

3. FAZER O PRÓPRIO HORÁRIO E RITMO



Uma das melhores coisas de ser um autodidata é a tranquilidade de poder escolher o melhor dia e horário para estudar. Outra coisa que é muito boa é: estudar no ritmo que desejar (como um intensivo, normalmente, sem pressa, devagar). Sem contar que é possível mudar horários e dias quando bem entender.

Porém, um bom autodidata sabe que é importante manter uma "rotina" de estudos, cumprindo cada horário proposto e sem "matar" as aulas, ou seja, é bom sim fazer o próprio horário e marcar o dia que quiser para estudar, mas, é importante ter disciplina para não ir esfriando e parando no meio do caminho.

Você possui algum desses pontos positivos? Precisa melhorar em algum? Vá exercitando bons hábitos e aprimorando as suas habilidades como um autodidata, que você com certeza você irá bem e terá sucesso em seus estudos.

Postar um comentário

0 Comentários