Criando Sons e Fazendo Música - Educação Básica

Criando Sons e Fazendo Música - Educação Básica

A música é maravilhosa! Dentre muitas outras coisas, a música é ótima para estimular não só o cérebro, como também, a criatividade dos alunos.


Um jeito super interessante, dinâmico e envolvente de exercitar isso em sala de aula é usando materiais simples e fáceis de encontrar.

Copos, canudos, miçangas, balões, bolinhas de pingue-pongue, papel celofane, artigos de festa, e tantos outros tipos de materiais recicláveis podem ser usados para esta atividade.


DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Reúna os materiais de sua preferência e leve-os para sala de aula. É possível também, pedir ajuda dos alunos para trazerem de casa esses tipos de materiais.

Coloque todos no chão ou em cima da mesa.

Separando a turma da melhor maneira (duplas, trios, etc.), peça a eles para analisarem os materiais e explorar possíveis sons com cada material.

Depois, cada grupo (dupla, trios) deverá soltar a criatividade e fazer composições rítmicas com os materiais que eles escolherem, montando até mesmo instrumentos improvisados ali na hora.

Terminando o tempo de composição, cada grupo deverá apresentar o resultado de suas composições e improvisações com os "instrumentos".

Postar um comentário

0 Comentários