A Importância da Musicalização Infantil

A Importância da Musicalização Infantil

A aula de música na educação infantil não é apenas e simplesmente uma "aulinha divertida", pelo contrário, a aula de música possuiu um valor muito importante para as crianças de aprendizado e desenvolvimento.


QUAL A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL?

A música na educação infantil ajuda as crianças a viverem em sociedade, enriquece e facilita o aprendizado de cada criança. Ela também contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico.

Cantar, dançar e aprender brincando pode ser um grande aliado no desenvolvimento dos pequeninos e os introduz nesta cultura como um todo. Além de que, é claro, contribui para um ambiente agradável e estimula a criançada a criar gosto e cada vez mais ter vontade de participar das aulas.
É POSSÍVEL APRENDER BRINCANDO?

É possível aprender brincando? A resposta é: SIM! É realmente possível que as crianças aprendam ao mesmo tempo em que estão brincando.

Toda criança gosta de brincar porque brincar faz parte da infância. Nesta fase as crianças exploram tudo à sua volta e adquirem a noção espacial atribuindo sentidos aos objetos e às pessoas com as quais interagem.

AOS PROFESSORES DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Tenho certeza que cada professor de musicalização tem esta preocupação: trabalhar música na escola de forma criativa, simples e alegre. 

O professor deve ter a preocupação de preparar com dedicação e atenção cada uma de suas aulas, procurando oferecer as crianças aulas agradáveis, lúdicas, criativas e com um bom conteúdo, contribuindo realmente para o aprendizado e desenvolvimento delas.

Postar um comentário

0 Comentários