MUSOTECA - Kazoo

MUSOTECA - Kazoo




O QUE É KAZOO?! 

O Kazoo é um instrumento de sopro que adiciona um timbre de zumbido à voz do instrumentista quando se vocaliza no instrumento. O kazoo é um tipo de mirlitão, um dispositivo que modifica o som da voz de uma pessoa através de uma membrana vibratória.

O Kazoo é fácil de tocar simplesmente porque tudo que você precisa saber fazer é emitir som com a boca na nota desejada, ato também conhecido como cantar. Quando você vocaliza no kazoo o som passa por dentro dele fazendo vibrar sua membrana e isso distorce a sua voz criando um som bem diferente!

A HISTÓRIA



Há muitos e muitos anos esses instrumentos têm sido utilizados na África, para imitar os animais ou para disfarçar o som da voz de alguém, muitas vezes para vários fins cerimoniais. Foi sobre estes instrumentos que o kazoo, inventado no século 19 por um Afro-americano chamado Alabama Vest em Macon, Georgia, Estados Unidos, se baseia. O primeiro kazoo foi divulgado na feira do estado da Georgia em 1852. Os primeiros kazoos de metal foram fabricados e patenteados em Éden, Nova Iorque, onde ainda são feitos na fábrica original. 



COMO TOCAR UM KAZOO???

  1. Coloque a parte larga do kazoo na boca, como se estivesse soprando um apito.
  2. Vocalize para produzir o som. Experimente falar “du... du... du...” e note os sons melodiosos produzidos.
  3. Então é só adaptar os sons e mudar o tom, como se estivesse cantando.



DICAS ÚTEIS

  • Você pode obter um efeito de wah-wah legal segurando os dedos de uma das mãos sobre o topo do kazoo e levantando-os levemente à medida que assopra. Quando pegar o jeito, deixe a música rolar. Com um pouco de prática, em pouco tempo você vai estar tocando riffs de jazz e de blues que irão impressionar seus amigos.
  • Quando começar, não toque o kazoo por muito tempo. Você pode ficar rouco.
  • Quando estiver tocando o kazoo, costuma ajudar fazer um som de um tom mais alto que o que você normalmente faria enquanto estivesse murmurando.
  • Fazer um som de “duh” no kazoo pode ajudar.
  • Lembre-se de que o kazoo não deve ser tão difícil de tocar. Se você estiver soprando com força e não estiver conseguindo tirar nenhum som, tente suavizar sua respiração.


Fontes: 
http://www.ukecifras.com.br/
https://pt.wikipedia.org 
http://pt.wikihow.com/Tocar-um-Kazoo


Postar um comentário

0 Comentários